Está tudo praticamente pronto para largada da 18ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim. A abertura do torneio será nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Municipal “Domênico Paolo Metidieri”.
De acordo com a organização, os times, em sua maioria, começa a chegar a Votorantim nesta terça e quarta-feira. Apenas alguns, como Grêmio-RS e Atletico-PR, devem estar na cidade nesta quarta-feira.
Segundo informou ontem o secretário de Esportes José Carlos Taborda, todos os alojamentos ficaram prontos no fim de semana e, junto com as equipes de apoio, cozinha e segurança, estão prontos para receberem as equipes.
Segurança - Na reunião realizada na sexta-feira na sede da Policia Militar, as torcidas organizadas Gaviões da Fiel, Independente, Mancha Alviverde, Sangue Azul, entre outras, conversaram com o comando da PM e da Sespol sobre todos os detalhes da Copinha - o que podem e não podem nos jogos da competição.
Estão proibidos os fogos de artificio e a venda de bebidas alcoólicas dentro do estádio municipal e no Sesi. Refrigerantes só em copos descartaveis e a entrada de instrumentos que possam ser usados como armas será vetada. A revista das pessoas na entrada do Estádio e do Sesi (portão dos fundos) ficará a cargo da Guarda Municipal, com a PM cuidando do policiamento ostensivo e preventivo fora e dentro dos locais de jogos.
Participaram da reunião o secretário de Esportes José Carlos Taborda, o diretor Décio Prado, o ex-diretor e secretário Rodrigo Bernardes, e representantes da PM: capitão Sandro Moreira, a tenente Cristiane Sampaio Ribeiro e o major Marco Antonio.
AberturaA programação começa com uma apresentação da Banda Marcial da Escola Estadual Wilson Prestes Miramontes, do Parque Jataí.
Logo depois, está prevista a entrada das 16 equipes participantes: Coritiba, Palmeiras, Atletico-MG, Bahia, Internacional, Santos, Figueirense, São Paulo, Botafogo-RJ, Vitória-BA, Flamengo, São Bento, Vasco da Gama, Grêmio, Corinthians e Seleção de Votorantim.
Com as 16 equipes perfiladas será feito o juramento do atleta, a palavra das autoridades, do secretário de esportes José Carlos Taborda e do prefeito municipal, Erinaldo Alves da Silva. A Sespol praticamente, por conta do pouco tempo que teve para organizar o evento, descartou as tradicionais homenagens. “Não definiu os ainda mas dificilmente essas homenagens ocorrerão”, disse Taborda. Em seguida, ocorre o primeiro jogo, entre o Coritiba, campeão de 2012, e o Palmeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário