terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Arbitros: avaliação com mais rigor na Copinha




Nesta semana os árbitros, auxiliares e anotadores de Votorantim e Sorocaba que atuarão na 18ª Copa Brasil Infantil de 2013 participaram de uma reunião no Aquário Cultura, ao lado da Sespol. No encontro, segundo o diretor de árbitros, Eliseu Sentelhas, foi detalhado o trabalho do apito na Copinha.
A reunião serviu como uma espécie de reciclagem, como o que os árbitros devem e nao devem fazer.  Por exemplo, chegar no minimo 30 minutos antes do jogo,  trazer uniformes iguais, ter um comportamento exemplar dentro de campo impondo as regras e agindo de forma educativa.
Além disso foi alertado que haverá mais rigor e se houverem problemas, poderá haver  “punição” aos  apitadores e assistentes. Para isso a direção de arbitragem vai acompanhar de forma atenta todos os jogos.
Participaram do encontro ainda o diretor de Esportes Décio Prado e o coordenador da Sespol, Máricio Silva. “Acreditamos que teremos uma arbitragem de bom nivel na Copinha e sem maiores problemas”, disse Márcio
Segundo Eliseu, a equipe de arbitragem contará,  na competição, com quase 100 pessoas trabalhando: de 30 a 35 árbitros, mais de 40 assistentes e mais de 30 anotadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário