terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Segurança: PM e Prefeitura chamam organizadas para reunião






Venda de bebidas alcoólicas segue proibida dentro do Estadio Municipal

Como ocorreu em anos anteriores da Copa Brasil de Futebol Infantil, um sistema rígido de segurança voltará a ser empregado na competição em 2013. Uma reunião preliminar foi realizada ontem cedo na sede de Polícia Militar de Votorantim. Do encontro  participaram, pela prefeitura, o secretário de Esportes e Lazer, José Carlos Taborda, o diretor Décio Prado, o ex-diretor e secretário Rodrigo Bernardes,  e representantes da PM: capitão Sandro Moreira, a tenente  Cristiane Sampaio Ribeiro e o major Marco Antonio.
“Deixamos com o comando da Polícia Militar todo esquema de segurança bastante adiantado”, disse o secretário José Carlos Taborda. Um dos poucos detalhes que ficaram para ser discutidos é referente às torcidas organizadas de Corinthians (Gaviões e Camisa 12), do São Paulo (Independente),  Santos (Oba-Oba)  e Palmeiras (Mancha Alviverde).
“Vamos realizar uma segunda reunião ainda nesta semana com dirigentes destas torcidas, com a presença da Polícia Militar. O objetivo é detalhar aos torcedores o que poderá e o que não poderá dentro da competição no tocante aos torcedores. Tudo para garantir a mais absoluta tranquilidade fora de campo na competição para quem vier a Votorantim acompanhar o torneio”, explicou o secretário.
Pode e não pode -  Não está definido, porém, se a Polícia Militar, que fará o patrulhamento ostensivo e preventivo dentro e fora do Estádio e do Sesi, deverá, por exemplo, liberar a entrada de instrumentos musicais e de percussão.
Segundo o dirigente, o que está certo é que não poderá se comercializar bebida alcoólica dentro dos locais dos jogos. Somente refrigerantes. E o consumo só poderá ocorrer através de copos plásticos descartáveis. Também será proibida a entrada de morteiros (rojões e outros), assim como objetos que possam ser usados em tumultos.
Revista - Além do trabalho da Polícia Militar de forma interna e externa, não foi definida ainda como será a revista dos torcedores (as), na entrada. A idéia da prefeitura era utilizar a Guarda Municipal, mas a proposta está sendo rediscutida e uma empresa de segurança poderá ficar responsável por parte desta função.


Nenhum comentário:

Postar um comentário