Venda de bebidas alcoólicas segue proibida dentro do Estadio Municipal
Como ocorreu em anos anteriores da Copa Brasil de Futebol Infantil, um sistema rígido de segurança voltará a ser empregado na competição em 2013. Uma reunião preliminar foi realizada ontem cedo na sede de Polícia Militar de Votorantim. Do encontro participaram, pela prefeitura, o secretário de Esportes e Lazer, José Carlos Taborda, o diretor Décio Prado, o ex-diretor e secretário Rodrigo Bernardes, e representantes da PM: capitão Sandro Moreira, a tenente Cristiane Sampaio Ribeiro e o major Marco Antonio.
“Deixamos com o comando da Polícia Militar todo esquema de segurança bastante adiantado”, disse o secretário José Carlos Taborda. Um dos poucos detalhes que ficaram para ser discutidos é referente às torcidas organizadas de Corinthians (Gaviões e Camisa 12), do São Paulo (Independente), Santos (Oba-Oba) e Palmeiras (Mancha Alviverde).
“Vamos realizar uma segunda reunião ainda nesta semana com dirigentes destas torcidas, com a presença da Polícia Militar. O objetivo é detalhar aos torcedores o que poderá e o que não poderá dentro da competição no tocante aos torcedores. Tudo para garantir a mais absoluta tranquilidade fora de campo na competição para quem vier a Votorantim acompanhar o torneio”, explicou o secretário.
Pode e não pode - Não está definido, porém, se a Polícia Militar, que fará o patrulhamento ostensivo e preventivo dentro e fora do Estádio e do Sesi, deverá, por exemplo, liberar a entrada de instrumentos musicais e de percussão.
Segundo o dirigente, o que está certo é que não poderá se comercializar bebida alcoólica dentro dos locais dos jogos. Somente refrigerantes. E o consumo só poderá ocorrer através de copos plásticos descartáveis. Também será proibida a entrada de morteiros (rojões e outros), assim como objetos que possam ser usados em tumultos.
Revista - Além do trabalho da Polícia Militar de forma interna e externa, não foi definida ainda como será a revista dos torcedores (as), na entrada. A idéia da prefeitura era utilizar a Guarda Municipal, mas a proposta está sendo rediscutida e uma empresa de segurança poderá ficar responsável por parte desta função.
Nenhum comentário:
Postar um comentário