terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Copinha: Montador saiu de Pernambuco para conhecer o mundo



 Zé Edson é um dos dezenas de operários que trabalham na montagem das arquibancadas do Estádio Municipal para a Copa Brasil Infantil. Mas o pernambucano Zé, como outros dezenas espalhados por aí, aos 23 anos de idade, disse conhecer a competição pelo nome, e conta que, trabalhando pela empresa especializada em estrutura para grandes eventos, já “conheceu o mundo”.
Como milhares de coonterrâneos, Zé saiu há três anos de Pernambuco, de Pesqueira, com seus mais de 60 mil habitantes, onde trabalhou na roça e, como servente de pedreiro, onde não ganhava mais que um salário para tentar a vida em São Paulo. E hoje conhece muitos locais que nem sequer sonhava.
“Já trabalhamos em várias partes do país, acabamos de montar a estrutura da Fórmula 1 (Interlagos), do Sambódromo do Carnaval (SP), além dos shows da Madona e da Lady Gaga (Morumbi)”,conta Zé Edson. Um trabalhador neste setor ganha hoje cerca de dois salários minimos, bem mais que ele ganhava em Pernambuca. “A vida lá é dura e vim pra cá (São Paulo) em busca de emprego e consegui”, explicou.
O único problema é a saudade da família. “A gente deixa tudo lá, bate a saudade aqui. Vou voltar pra lá em dois dias para visitar minha família, mas a vida é assim”, conta Zé.
Termina hoje - A montagem das arquibancadas no Estádio Municipal “Domênico Paolo Metidieri” para a 18ª edição da Copa Brasil de Futebol Infantil está prevista para terminar hoje, segundo o secretário de Esportes e Lazer, João Carlos Taborda.
Com a estrutura de madeira e mais as tubulares, o estádio poderá receber um pouco mais de 5 mil torcedores na competição. “Tudo está caminando bem, a estrutura está adiantada e deve estar pronta amanhã (hoje) Logo depois haverá uma vistoria do Corpo de Bombeiros para liberar o local para a competição”, disse Taborda.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário