Sem muito tempo para preparar uma festa mais “pomposa”, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sespol) informou ontem que realizará uma abertura mais simples, porém objetiva, na 18ª Copa Brasil de Futebol Infantil. A cerimônia começa às 19h do dia 17 de janeiro, quinta-feira.
Segundo o secretário da Sespol, José Carlos Taborda, está prevista inicialmente, uma exibição da Banda Marcial da Escola Estadual, Wilson Prestes Miramontes, do Parque Jataí.
Em seguida haverá a entrada das 16 equipes participantes - Corinthians, Grêmio, Flamengo, São Bento, São Paulo, Figueirense, Atletico-MG, Bahia, Palmeiras, Vasco da Gama, Santos, Internacional, Botafogo, Vitória, Coritiba (último campeão), e Votorantim (cidade-sede).
A pré-programação deverá contar ainda com o juramento do atleta (ainda está indefinido o jogador que participará deste momento), a palavra do secretário de Esportes e Lazer e ainda do prefeito Erinaldo Alves da Silva que abre oficialmente a competição.
Segundo Taborda, devido ao pouco tempo, dificilmente se fará alguma homenagem ou outro evento. No ano passado foi realizado na véspera da Copinha um simpósio do torneio, com as presenças do técnico Muricy Ralmalho e dos jornalistas Flávio Prado, Vanderley Nogueira e Mauro Naves. “Assumimos dia 2 e com pouco tempo para deixar tudo certo, optamos por um cerimonial mais objetivo e rápido na abertura”, explicou o secretário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário