sábado, 29 de dezembro de 2012

Time da casa encara grupo forte com campeão de 2012

Para variar, como acontece praticamente todos os anos, Votorantim, time da casa, não terá moleza na Copa Brasil Infantil de futebol. No torneio de janeiro de 2013, a Seleção local, comadada pela 13ª vez pelo treinador Henrique Andrade, o Kike, terá pela frente o atual campeão, Coritiba, além de dois fortes times: Vasco da Gama e Palmeiras. Votorantim ficará no grupo C e se classificam dois times de cada chave para a fase quartas-de-final.

Grupo da “morte
Quem se deu mal no sorteio foi tambem outro time da região. Incluído na Copinha como homenagem ao seus 100 anos, o EC São Bento, da vizinha Sorocaba, recebeu um “presente de grego” no sorteio. E ficará no “grupo da morte”, com três “pesos pesados” em termos de Copinha: Corinthians, Flamengo e Grêmio, no grupo A.

Outros grupos
 
Nos outros grupos, também não haverá moleza e o sorteio mostrou um certo equilíbrio. No grupo B, o São Paulo FC terá como adversário o tradicional Atlético-MG, além do Figueirense, que sempre traz times fortes, além do Bahia, que já foi campeão do torneio e quer voltar aos seus melhores dias.
Por fim, o grupo D também prevê muito equilíbrio, com quatro times de força e camisa, sendo dois campeões: Inter de Porto Alegre-RS, ,Vitória-BA, além de Botafogo-RJ e Santos FC.

Secretário atual e  futuro
No sorteio dos grupos da 18ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim, evento que teve como local o auditório municipal “Francisco Beranger”, estiveram presentes os alguns dos representantes das 16 equipes inscritas para o torneio, que acontece de 17 a 27 de janeiro segundo a Secretaria de Esportes e Lazer (Sespol).
Entre os quais, de Botafogo-RJ, São Paulo, São Bento e da Seleção de Votorantim.
Marcaram presença ainda o secretário de Esportes atual, Rodrigo Bernardes, o diretor de árbitros Eliseu Sentelhas, o secretário de Comunicação, Cesar Silva, assim como, da futura gestão, o novo secretário de Esportes José Carlos Taborda, e os futuros integrantes da Sespol Décio Prado, Márcio Airton da Silva e o secretário de Habitação Cláudio França (Terraço).



Nenhum comentário:

Postar um comentário